BN Educação

BN Gestão e Desenvolvimento, é uma empresa que vem atuando em organizações, empresas e cooperativas dos mais variados segmentos, promovendo melhorias e incrementos nos processos de gestão e decisão dessas instituições.

Por muitas vezes a distância entre a teoria e prática, foi agente desacelerador da implantação dos processos de melhoria e consequentemente da produtividade organizacional.

A observação da recorrência desse agente desacelerador, levou a BN Gestão e Desenvolvimento, criar um programa que levasse aos gestores de empresas mecanismos que estreitasse essa distância. Assim através de seus consultores/docentes e parceiros foi desenvolvida a “BN Educação”.

“BN Educação”, é um programa de aprimoramento das técnicas de gestão, orientado aos tomadores de decisão. Por meio de ações práticas e interação com as situações apresentadas pelos participantes, o programa de aperfeiçoamento “BN Educação”, busca promover o desenvolvimento de competências para a melhoria dos processos que envolvem a gestão organizacional.


Local: Colégio Carlos Chagas Filho - Rua Juscelino Kubitschek, 1000 - São José do Rio Preto/SP
Contato e informações: Ana Lucia - (17) 9.9229-9313


 

 

Facilitadores

ALEX SOUZA BERTOLDI

Mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e de Gestão de Negócios em Saúde da FAAP – Ribeirão Preto. Desenvolve atividades de Docência em cursos de graduação e pós-graduação nas disciplinas: Psicologia, Administração de Recursos Humanos, Sistemas Avançados de Comunicação, Sistemas Estratégicos de Recompensa, Criatividade e Inovação. Atua como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional através da BN Gestão e Desenvolvimento, da qual é sócio-diretor. Desenvolveu atividades de Docência na Faculdade de Ciência Agrárias e Veterinária da UNESP – Jaboticabal.

Luiz Gustavo Fregonesi

Auditor certificado em Sistemas de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008 pela Fundação Vanzolini cursou Administração de Empresas na Faculdade Economia e Administração na USP – Campus Ribeirão Preto, Ciências Contábeis pela UNICOC (Faculdades COC) e Pós Graduação em Controladoria e Finanças pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), trabalhou por sete anos no mercado financeiro, em instituições como Banco Santander e Banco Ribeirão Preto na área de operações de crédito e de agronegócios, nas quais realizou vários tipos de operações de crédito, tais como: desconto de recebíveis, capital de giro, conta garantida, compror e vendor, hot Money, operações de “BNDES” em várias modalidades, Finame, custeios agrícolas, entre outros. Atuou no departamento de vendas da Xerox do Brasil, na comercialização de máquinas e equipamentos e suporte ao cliente, e também em empresa distribuidora de matéria prima para indústria da panificação. Gestor de lojas no segmento.

Fabrício Martins Nagao

Auditor certificado em Sistemas de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008 pela Fundação Vanzolini, MBA_ Especialista em Gestão Financeira e Controladoria. Desenvolve atividades de Docência em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação, ministrando as disciplinas: Matemática Financeira, Economia, Administração Financeira, Planejamento Estratégico, Administração Orçamentária, Matemática Aplicada. Atua como Consultor em projetos de desenvolvimento organizacional através da BN Gestão e Desenvolvimento, da qual é sócio-diretor.


Eduardo Cicconi

Doutor em Administração das Organizações pela FEA RP-USP. Mestre em Economia Aplicada e graduação em Economia pela FEA RP-USP. Coordenador dos cursos de pós-graduação: Controladoria e Finanças, Gestão Estratégica da Inovação, Gestão Estratégica da Saúde na FAAP RP. Coordenador do curso de graduação em administração de Empresas na FFCL da Fundação Educacional de Ituverava. Professor das disciplinas de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Ambiente Econômico. Atua como consultor na área de Inovação, estudos de viabilidade. Foi gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, e atualmente é gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Vice Presidente do Conselho da Rede Paulista de Inovação. Co-criador do Mover - Movimento Empreende Ribeirão.

Dalton Siqueira Pitta Marques

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSCar. Mestre em Administração de Organizações pela FEA RP/USP. Graduado em Administração de Empresas pela FEA RP/USP e em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Professor de disciplinas de empreendedorismo, comércio exterior, marketing de serviços, marketing no agronegócio e metodologia científica. Docente de pós-graduação na FAAP, campus Ribeirão Preto, onde já desempenhou a atividade de coordenação da pós-graduação em Gestão de Marketing. Também já atuou como consultor nas áreas de inovação e sistemas agroindustriais, com a elaboração de estudos e planos de negócio. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da FIPASE, instituição de ciência e tecnologia de Ribeirão Preto (SP).